Baterias Mapan

Baterias Mapan
Logotipo Baterias Mapan

quinta-feira, 24 de março de 2011

Dicas para recarga de baterias

  1. As Baterias convencionais e seladas aceitam muito bem a carga rápida, porém o sistema ideal de recarga deve ser lento, com até 20% da capacidade nominal da Bateria. Assim, a Bateria não se aquecerá e a emanação de gases será menor.
  2. Não recarregue a Bateria se o eletrólito (solução) estiver abaixo do nível mínimo recomendado pelo farbricante. Essa Bateria provavelmente sofreu sobrecarga ou superaquecimento e, caso a recarga não a mantenha em condições aceitáveis de uso, deverá ser substituída (verifique o sistema de carga do veículo).
  3. Durante a recarga observe os respiros quanto à ocorrência de emanação de gases ou vazamento de eletrólito. Observe também o aumento da temperatura (não deve ultrapassar 52°C). Caso qualquer uma dessas condições seja observada, reduza a corrente utilizada ou interrompa temporariamente o processo para a estabilização da temperatura. Se os fatores persistirem substitua a Bateria, pois pode haver curto-circuito interno ocasionando superaquecimento.
  4. Não permita que a tensão durante a carga ultrapasse 16V.
  5. Em intervalos regulares (1 hora ou menos) movimente ou incline a Bateria para homogeneizar o eletrólito.
  6. Recarregue a Bateria à temperatura ambiente.
  7. Certifique-se de que os pólos, terminais, cabos e conexões estejam em boas condições, assegurando-se do bom contato elétrico das ligações.
  8. O tempo de recarga varia dependendo do tempo de uso, condições e estado de carga da Bateria. Acompanhe o processo de recarga atentamente.
  9. Baterias abaixo de 11V levam algum tempo para reagir e mostrar que estão aceitando carga.
  10. Quando o indicador de teste tornar verde e permanecer assim, a Bateria estará pronta para ser testada.

    http://www.arraistec.com.br/dicas.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário